Ultimamente com a posse da Dilma, teve- se um grande destaque na personalidade da 1ª dama Marcela Temer. Com isso se falou-se muito sobre ela, principalmente no twitter onde e acompanhei o tempo todo. Pude tambem ver como ela foi criticada, assim como elogiada "fisicamente". Ainda asim acredito relações conservadoras até mesmo em nome de" fazer a social". Passei a notar como os preconceitos estão atrapalhando os relacionamentos entre pessoas , impedindo que duas pessoas se amem. Claro, todos os relacionamentos são diferentes. Porem não to falando de qualquer relacionamento. Em pleno século XXI pessoas criticam o amor entre duas pessoas que fogem do padrão. O amor não deve incomodar.
Acho que na ponta deste problema estão os homossexuais, que sofrem muito com isso, pois não escolheram ser como são, já nasceram com isso, veio de criança, eles se julgam por gostar de alguém do sexo oposto. Não estou falando da de pessoas promiscuas sexualmente pelo amor de Deus não confundam. Falo de quem não sente atração pelo sexo oposto.
Em uma outra escala estão casais que tem idades relativamente diferentes, como meus pais. Infelizmente tenho a impressão que tudo isso já se banalizou, quando as pessoas vêem um rapaz mais velho bem sucedido com meninas mais novas já falam ele ta com ela só para “tira um caldo”, se vêem uma mulher mais velha com uma menino mais novo falam: é só para rejeitar a idade, e compensar com garotinhos a sua idade. Mais o inverso também acontece se uma menina ficar com um cara mais velho é porque ele tem dinheiro, e o menino se ficar com mulher mais madura: ele ta se aproveitando pegando dinheiro e gastando com outras menininhas, só quer uma “mesadinha por fora” . O problema esta em se julgar e generalizar esse julgamento.
Ultimamente vejo muitos casos a sim, pessoas pagando pela moral que sociedade já impôs. Isso é justo? Um bom dialogo resolve muitas coisas. Alguém gostaria de ser o pivô para acabar com a felicidade dos outros? Você pode ver alem da sua própria visão de certo e errado? Você pode admitir que o diferente também é gente e tem os mesmos direitos que você?
Pense bem. Se usar sua inteligência vai rever conceitos, identificando preconceitos e no final sentir a satisfação de proporcionar felicidade a muita gente amada.É proibido amar? "amai-vos uns aos outros" (Jo 15, 12). Perante a deus somos todos iguais nem menos nem mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário